Seja Bem-Vindo!

"A PALAVRA DE DEUS É O TESOURO DO NOSSO CORAÇÃO, A RAZÃO DA NOSSA VIDA!" (Pe. Caetano)

I Congresso Nacional da ABP

|

A Nova Jerusalém Feminina, representa pelas irmãs Aíla, Luziene e Márcia, participou do 1º Congresso Nacional da Animação Bíblica da Pastoral, realizado nos dias 08 à 11 de outubro deste ano.

Durante o congresso foram ministradas várias conferências com o objetivo de esclarecer aos participantes o que é a Animação Bíblica da Pastoral, bem como sua função na Igreja.

Além das conferências os participantes reuniram-se para refletir acerca dos temas abordados nas conferências, afim elaborar juntos a implantação da ABP nas diversas dioceses, paróquias e áreas pastorais.

O Congresso também favoreceu aos participantes, mediante a oração da Lectio Divina e celebração da Palavra, redescobrir a importância da Sagrada Escritura como fonte de espiritualidade e, consequentemente, de fecundidade da vida e da missão da Igreja.

Que a Nova Jerusalém possa contribuir para que toda a Igreja, através de suas mais diversas pastorais, façam da Palavra de Deus a fonte de sua vida e missão, "pois a palavra de Deus é viva e eficaz" (Hb 4,12a).

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Instituto Religioso Nova Jerusalém Casa Feminina de Mossoró | Template Blue by TNB